Revolushow 13 – Adoecimento mental no Capitalismo

Download

No episódio de hoje Eu (Zamiliano), João Carvalho, Poderoso Porco e Diego Miranda iremos abordar esse assunto tão caro à todos nós nesse lindo e maravilhoso podcast (des)online gravado diretamente do Centro de Comando Comunista de Belo Horizonte.

E se você só entra aqui pelo nosso site, não se esqueça que pode usar qualquer um dos aplicativos recomentados aqui para assinar ao nosso feed diretamente no seu smartphone.

LINKS

They Live (1988)

Estamira

Camille Claudel – uma mulher

O Deus Selvagem

O dossel sagrado

3 comentários Adicione o seu

  1. Esse ep. ta de ouvir chorando, e não é de emoção não, é de tristeza por confrontar essa realidade todo dia, não é possível que não tenhamos o que fazer pra mudar esse quadro. Salva nóis fronte marxista virtuall!!!

    Curtir

  2. FrankCastle disse:

    Parabéns pelo episódio. Ótima lembrança de Eles Vivem (They Live). Essa discussão me lembrou a música “Subprodutos” da banda Dead Fish: “A felicidade é para poucos / Todos nós sabemos: o mundo é ruim /A ironia é desejar e nunca ter / A propaganda diz: você precisa!”.

    Mais do que isso, me remeteu ao livro “24/7 Capitalismo Tardio e os Fins do Sono”, de Jonathan Crary. Basicamente, o autor traz um ensaio discorrendo sobre como o sono é o último bastião que o Capitalismo não conseguiu adentrar, mas que já está trabalhando duramente para mudar isso. Não cheguei a fazer uma resenha, propriamente dita, mas há um breve texto e 3 ilustrações (de mapas mentais) que fiz, resumindo boa parte do livro.

    View story at Medium.com

    De qualquer forma, recomendo a leitura da obra na íntegra.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s