95 – Amapá e a crise energética

Diego Miranda, João Carvalho e Angélica Freitas discutiram sobre o atual estado de caos e apagão do Amapá e as reais motivações para a crise energética nesse estado.

Este programa é criado e produzido por Revolushow e distribuído pela Half Deaf.
Produtor executivo – Gus Lanzetta
Gerente de projeto – Lídia Ronconi
Produção – Zamiliano, Larissa Coutinho, Diego Miranda, João Carvalho e Jones Manoel
Edição: Zamiliano

 

Seja você nosso padrim também em http://padrim.com.br/revolushow e concorra ao sorteio de um livro mensal, a partir de R$5,00, e tenha acesso a nossa newsletter a partir de R$10,00; ou através do PicPay em https://www.picpay.com/

 

Cupons de Desconto

fanonr20 – 20% de desconto no livro Pele Negra Máscaras Brancas de Frantz Fanon na Editora Ubu – https://www.ubueditora.com.br/pele-negra-mascaras-brancas.html

REVOLUSHOW – 15% de Desconto nos livros da Editora Expressão Popular – https://www.expressaopopular.com.br/loja/

revolushow20 – 20% de Desconto nos posteres da Revolustore – https://revolustore.com.br/

Revolushow202007 – 10% de desconto nos seguintes títulos da editora Lutas Anticapital: Luiz Carlos Prestes textos resgatados do esquecimento; A cidadania burguesa e os limites da democracia; Elementos de Contraposição à Cidadania Burguesa nas Práticas Pedagógicas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Sob o Fio da Navalha: Relações Estado e sociedade a partir da ação política da Economia Solidária no Brasil; Reforma Nacional Democrática e Contrarreforma no ABC paulista (1956-1964) ; A conspiração contra a escola pública; A Estratégia Democrático Popular um inventário crítico; Do Beco dos Sapos aos canaviais de Catende os ciclos de lutas pelo socialismo autogestionário ; O Fetiche da Tecnologia e a experiência das fábricas recuperadas; Mundo do Trabalho Associado e Embriões de Educação para além do capital; Reatando um fio interrompido a relação universidade-movimentos sociais na América Latina; Empresas recuperadas pelos trabalhadores: ocupações e autogestão na Argentina; Educação Democrática, Trabalho e Organização Produtiva no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); A Tragédia Educacional Brasileira no Século XX: diálogos com Florestan Fernandes; Trabalho, Sindicalismo e Consciência de Classe.

REVOLUSHOW35 – 35% de desconto no livro O Anti Dimitrov da editoda Ciências Revolucionárias

revolushow2019 – 15% de descontos nos livros da Editora Baioneta

REVOLUSHOW – 10% de descontos nos livros da editora Ciências Revolucionárias

REVOLUSHOW – 20% de desconto nos livros da NovaCultura

REVOLUSHOW10 – 10% Descontos em todas as camisas da Camisa Crítica

REVOLUSHOW – 20% Descontos em todas as camisas socialistas da Sublimo

REVOLUSHOW10 – 10% Descontos em todas as camisas da Veste Esquerda

 

Clube do Livro

1- Novacultura.info

2- Expressão Popular

 

Trilha sonora:

Enxugando o Gelo by BNegão & Seletores de Freqüência is licensed under a Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Brazil License. Disponível em:

In The Hall of the Montain King Peer Gynt Suite no. 1, Op. 46 . Disponível em:

 

SSX DIGITAL-

www.ssxdigital.com.br

1 comentário em “95 – Amapá e a crise energética”

  1. Olá pessoal!

    Espero que não levem a mal meu comentário, pois se trata de uma crítica. Não entendi quase nada do que a doutora Angélica falou. Faltou conexão entre as ideias e conclusões delas.

    Certa vez, quando apresentei um trabalho na escola, o professor me interrompeu e disse que as ideias estavam muito amplas, abstratas e inconclusivas. Eu estava voando. Era preciso ter foco, clareza e objetividade, concluindo um pensamento para conectá-lo com outro.

    Na primeira fala da doutora, ela fala muito rápido e superficialmente sobre diversos pontos. Por exemplo: ela está falando de Thatcher, de repente vai para o Brasil e comenta algo sobre a irmã, logo depois está no governo FHC falando sobre ministérios e, quando estou tentando conectar as ideias me vejo em Cochabamba em um conflito sobre a água.

    A doutora voou.

    Na segunda fala ainda fica difícil entender sobre os contatos devido aos termos técnicos e as informações rápidas e pouco claras. Não me levem a mal, muitas coisas que o João fala, por exemplo, também não entendo – mas ele é didático e repete várias vezes a ideia, deixando claro sua intenção (como no caso da energia e sua relação com a soberania local).

    Não estou questionando a competência da doutora Angélica, apenas a didática para os leigos. Muitas vezes não consigo acompanhar os outros participantes também, mas gosto bastante da didática do João e do Jones, que reforçam bem o seu ponto de vista.

    Espero que não tenha sido grosseiro, porque não foi minha intenção. E, afinal, só sou um ouvinte iletrado não-pagante. O que eu sei?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.