No episódio de hoje, Zamiliano, João Carvalho e Jones Manoel tazem Alysson Leandro Mascaro para conversar sobre a atual situação de crise institucional em que vivemos.
Edição: Zamiliano
Seja você nosso padrim também em http://padrim.com.br/revolushow e concorra ao sorteio de um livro mensal, a partir de R$5,00, e tenha acesso a nossa newsletter a partir de R$10,00; ou através do PicPay em https://www.picpay.com/
Cupons de Desconto
REVOLUSHOW35 – 35% de desconto no livro O Anti Dimitrov da editoda Ciências Revolucionárias
#REVOLUSHOW – 20% de desconto em todo o site da Editora Boitempo pelo link www.boitempoeditorial.com.br/revolushow (válido até dia 31/08)
revolushow2019 – 15% de descontos nos livros da Editora Baioneta
REVOLUSHOW – 10% de descontos nos livros da editora Ciências Revolucionárias
REVOLUSHOW – 20% de desconto nos livros da NovaCultura
REVOLUSHOW10 – 10% Descontos em todas as camisas da Camisa Crítica
REVOLUSHOW – 20% Descontos em todas as camisas socialistas da Sublimo
REVOLUSHOW10 – 10% Descontos em todas as camisas da Veste Esquerda
Clube do Livro
Trilha sonora: Enxugando o Gelo by BNegão & Seletores de Freqüência is licensed under a Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Brazil License. Disponível em:
-SSX DIGITAL-
Carai,
Alysson lansou a braba.
Preciso ler os livros dele.
Gente, o professor Alysson é muito foda!
Parabéns pelo episódio. Um compilado enorme de informações e reflexões densas e qualificadas. Obrigado.
Talvez o melhor episódio!
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores episódios do Revolushow!
Onde esta o link para o estudo da usp sobre a pandemia?
PQP. Esse episódio precisa ser ouvido todas as semanas. Parabéns pessoal.
Na minha opinião esse é o melhor episódio do Revolushow!
Professor Alysson é, na minha opinião, o maior pensador marxista do Brasil e um dos maiores do mundo.
Eu só penso o seguinte: Nietzsche soube explorar muito bem, suas teorias. Quem conhece as teorias de Nietzsche, sabe que ele não foi superficial. Mas, a temática de Nietzsche era outra. Ele fez uma super crítica ao ser humano. Eu acho que Nietzsche não é contrário à Marx, pelo contrário, os dois se complementam. A professora Scarllet Marton, que é para os estudiosos de Nietzsche, mais ou menos o que o Alysson é para nós, marxistas, enfim, essa professora me indicou um site no qual se vê claramente, fotos das anotações de Nietzsche a respeito das teorias de Marx. Enfim meus amigos, só queria fazer esse adendo. Não estou dizendo que o professor Alysson está errado. Quem sou eu prá fazer algo assim? Eu sou fã do professor Alysson, e já lhe disse isso. Mas, quero apenas levantar essa reflexão a respeito de Nietzsche.
Abraços
Para mim o melhor podcast sensacional, didatico, orientação clara para nos reproduzirmos na praxis a construção do comunismo. Os comentários Zamiliano, Jones, João vcs são incríveis. Fiz download ouço várias vezes, cada frase são altamente reflexivas.
Eu tive que escolhr um canal para colaborar escolhi o do Jones. Se pudesse colaboraria com o revolushow também.
Abraços camaradas.
PS Prof. Alysson tem otima voz para podcast kkkkkk Aguardo px participação.
Aula incrível! Virando fã do Revolushow!
Adorei esse podcast… eu não conhecia o Alysson, quanto conhecimento, ufa… agora vou precisar de uma semana para elaborar tudo que ouvi aqui… Comecei a ouvir o Revolushow depois da recomendação da Rita Von Hunt. É realmente muito necessária essa reflexão, temos pressa. Grata pela experiência!
Ótimo episódio, com certeza um dos melhores e talvez até o melhor. Vocês precisam trazer mais vezes os pensadores da área de filosofia. O nível do assunto aumenta consideravelmente. Parabéns a todos!!
Deixa o Alysson falar , meu povo!!!
Um podcast não tem centralidade na pessoa convidada? Ou a configuração desse podcast é sempre assim: os “donos” pontuam suas partes e depois dão abertura ao convidado? Obrigada
“O direito e as instituições tragaram a esquerda no Brasil e abriram espaço para a extrema direita que hoje está no poder”
Mascaro
É pra tatuar nas costas, QUE EPISÓDIO
Esse foi o melhor episódio do Revolushow de todos. FINALMENTE consegui aplicar meus amigos no podcast. O convidado conseguiu falar sem interrupções, não tiveram piadas internas e os anfitriões preocuparam-se em acrescentar ao debate. Também não houveram longas discussões sobre o livro em si.
A paixão do entrevistado foi um ponto a mais, a maneira clara como se expressou e os termos que usou enriqueceram demais esse episódio.
Obrigado por conceberem um episódio com o qual eu FINALMENTE consegui tornar dois de meus amigos ouvintes assíduos desse que é o melhor podcast revolucionário do mundo.
Excelente!
Gente, o revolushow não está mais disponibilizando em escrito aqui as referencias/bibliografias mencionadas no programa?
Adoro vocês, melhor podcast