Revolushow 13 - Adoecimento mental no Capitalismo - Revolushow
488
post-template-default,single,single-post,postid-488,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,translatepress-pt_BR,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-revolushow,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Revolushow 13 – Adoecimento mental no Capitalismo

Revolushow 13 – Adoecimento mental no Capitalismo

Download

No episódio de hoje Eu (Zamiliano), João Carvalho, Poderoso Porco e Diego Miranda iremos abordar esse assunto tão caro à todos nós nesse lindo e maravilhoso podcast (des)online gravado diretamente do Centro de Comando Comunista de Belo Horizonte.

E se você só entra aqui pelo nosso site, não se esqueça que pode usar qualquer um dos aplicativos recomentados aqui para assinar ao nosso feed diretamente no seu smartphone.

LINKS

They Live (1988)

Estamira

Camille Claudel – uma mulher

O Deus Selvagem

O dossel sagrado

7 Comentários
  • ugu araujo (@uguaraugu)
    Escrito as 16:16h, 29 novembro Responder

    Esse ep. ta de ouvir chorando, e não é de emoção não, é de tristeza por confrontar essa realidade todo dia, não é possível que não tenhamos o que fazer pra mudar esse quadro. Salva nóis fronte marxista virtuall!!!

  • Steiner Cedro Barbosa
    Escrito as 14:25h, 02 dezembro Responder

    To tão feliz que saiu episódio que eu nem sei

  • FrankCastle
    Escrito as 15:19h, 03 dezembro Responder

    Parabéns pelo episódio. Ótima lembrança de Eles Vivem (They Live). Essa discussão me lembrou a música “Subprodutos” da banda Dead Fish: “A felicidade é para poucos / Todos nós sabemos: o mundo é ruim /A ironia é desejar e nunca ter / A propaganda diz: você precisa!”.

    Mais do que isso, me remeteu ao livro “24/7 Capitalismo Tardio e os Fins do Sono”, de Jonathan Crary. Basicamente, o autor traz um ensaio discorrendo sobre como o sono é o último bastião que o Capitalismo não conseguiu adentrar, mas que já está trabalhando duramente para mudar isso. Não cheguei a fazer uma resenha, propriamente dita, mas há um breve texto e 3 ilustrações (de mapas mentais) que fiz, resumindo boa parte do livro.

    https://medium.com/ver-mais-textão/o-fim-do-sono-e3d177d28f02

    De qualquer forma, recomendo a leitura da obra na íntegra.

  • Ronaldo Oliveira (@ORonaldoMesmo)
    Escrito as 13:18h, 13 dezembro Responder

    vcs tem equalizar melhor o áudio, tem horas q alguém fala algo baixo ai eu aumento o volume para escutar e logo em seguida vem um ensurdecedor estouro de risadas, ai baixo o volume de novo, rsrs complicado esse jogo

  • Marlon Barcarol
    Escrito as 13:56h, 13 dezembro Responder

    Ouvindo pela segunda vez. Um dos melhores episodios do revolushow! :))

  • LeoPerez
    Escrito as 17:16h, 02 janeiro Responder

    Sensacionalmente Fantástico. Show aliás REVOLUSHOW

  • Camila
    Escrito as 16:42h, 26 dezembro Responder

    Vocês conhecem o Christophe Dejours? Ele tem estudos maravilhosos na psicologia social sobre a relação homem e trabalho. Estudei antes de me aprofundar no marxismo e para mim existe muita relação

Escrever um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.