Um espectro ronda o Revolushow, o espectro do Manifesto Comunista e, para resolver isso, Eu (@_Zamiliano), João Carvalho, Poderoso Porco e Diego Miranda, iremos apresentá-los nossas visões sobre este documento histórico tão importante e tão caro à todos nós comunistas ou não.
Se você chegou aqui e gostaria de ouvir os episódios no seu celular, clique aqui e baixe algum dos aplicativos sugeridos.
LINKS
Arquivo Marxista na internet – https://www.marxists.org/portugues/
Manifesto Comunista – https://www.marxists.org/portugues/marx/1848/ManifestoDoPartidoComunista/index.htm
Editora Expressão Popular – https://expressaopopular.com.br/loja/produto/manifesto-do-partido-comunista/
Curso Livre Marx – Engels – http://www.boitempoeditorial.com.br/v3/Titulos/visualizar/curso-livre-marx-engels
16 comentários em “Revolushow 7 – Manifesto Comunista”
Pau no cu do Leander
Gostei muito do episodio. Acho que ficou bem melhor pegar um tema teorico assim e comentar do que os episodios anteriores. Fico aguardando ansioso pelo programa sobre as Internacionais. E como sugestão fica comentar sobre o governo eleito socialista de Allende no Chile. Abraço!
Seria o Manifesto Comunista o “textão de facebook” mais famoso do mundo? kkk
Como chama a musica que tocou no final do episodio?
Boney M. – Rasputin
Rasputin – Boney M
Mas um pouco mais acelerada.
Rasputin Boney M
Qual o nome da música que tocou no final do episodio?
Jurava que o Bakunin estava no filme do Harry “é nois que voa” Potter.
Bem interessante o programa. Daria pra fazer também um comparativo entre o que o que dizia o manifesto e o que realmente foi aplicado nos países ditos “comunistas”.
Bem interessante o episódio. Acho que daria também para fazer uma comparação entre o que diz o manifesto e o que realmente foi aplicado nos ditos países “comunistas” e naqueles que o pessoal da direita adora citar para criticar toda a esquerda e não discutir nada.
Não houve ou haverá pais comunista, uma vez que sociedade comunista virá com o fim do estado. O que houve nas experiências socialistas do sec XX é cunhado de Socialismo real.
Meninos, conforme solicitado neste episódio, mexi os pauzinhos e fiz chegar à Expressão Popular suas intenções. Aguardem um contato.
Pingback: Pearl Jam – Do The Revolution – Mandando a Letra
Gostei da teoria de que o Marx viajava no tempo, hahahahha! Incrível como o que ele dizia continua tão contemporâneo – ou no mínimo completamente aplicável atualmente. Assim fica difícil não endeusar o cara. Obrigada pelo trabalho que vocês fazem com esse podcast! 🙂
Olá, Saudações Comunas, gosto mto do podcast de vcs, só gostaria de saber qual o Livro citado que é do Hobsbawn que o historiador falou (esqueci o nome dele, mas o cara é safo). Agradeço