Revolushow 7 – Manifesto Comunista

Um espectro ronda o Revolushow, o espectro do Manifesto Comunista e, para resolver isso, Eu (@_Zamiliano), João Carvalho, Poderoso Porco e Diego Miranda, iremos apresentá-los nossas visões sobre este documento histórico tão importante e tão caro à todos nós comunistas ou não.

Se você chegou aqui e gostaria de ouvir os episódios no seu celular, clique aqui e baixe algum dos aplicativos sugeridos.

LINKS

Arquivo Marxista na internet – https://www.marxists.org/portugues/

Manifesto Comunista – https://www.marxists.org/portugues/marx/1848/ManifestoDoPartidoComunista/index.htm

Editora Expressão Popular – https://expressaopopular.com.br/loja/produto/manifesto-do-partido-comunista/

Curso Livre Marx – Engels – http://www.boitempoeditorial.com.br/v3/Titulos/visualizar/curso-livre-marx-engels

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

16 comentários em “Revolushow 7 – Manifesto Comunista”

  1. Gostei muito do episodio. Acho que ficou bem melhor pegar um tema teorico assim e comentar do que os episodios anteriores. Fico aguardando ansioso pelo programa sobre as Internacionais. E como sugestão fica comentar sobre o governo eleito socialista de Allende no Chile. Abraço!

  2. Bem interessante o programa. Daria pra fazer também um comparativo entre o que o que dizia o manifesto e o que realmente foi aplicado nos países ditos “comunistas”.

  3. Bem interessante o episódio. Acho que daria também para fazer uma comparação entre o que diz o manifesto e o que realmente foi aplicado nos ditos países “comunistas” e naqueles que o pessoal da direita adora citar para criticar toda a esquerda e não discutir nada.

    1. Não houve ou haverá pais comunista, uma vez que sociedade comunista virá com o fim do estado. O que houve nas experiências socialistas do sec XX é cunhado de Socialismo real.

  4. Meninos, conforme solicitado neste episódio, mexi os pauzinhos e fiz chegar à Expressão Popular suas intenções. Aguardem um contato.

  5. Pingback: Pearl Jam – Do The Revolution – Mandando a Letra

  6. Gostei da teoria de que o Marx viajava no tempo, hahahahha! Incrível como o que ele dizia continua tão contemporâneo – ou no mínimo completamente aplicável atualmente. Assim fica difícil não endeusar o cara. Obrigada pelo trabalho que vocês fazem com esse podcast! 🙂

  7. Olá, Saudações Comunas, gosto mto do podcast de vcs, só gostaria de saber qual o Livro citado que é do Hobsbawn que o historiador falou (esqueci o nome dele, mas o cara é safo). Agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.