Por uma coincidência maldita ou não, esta semana eu (Zamiliano) Larissa Coutinho e os convidados Raphael Dal Pai e Renan Freitas (Mas Afinal) iremos falar exatamente de um tema que está na boca da juventude que sabe pesquisar as coisas: nazismo não é de esquerda, ora bolas!
Quer nos ouvir sempre, no seu celular? baixe um aplicativo, procure por nós e assine nosso feed: https://mundopodcast.com.br/aplicativos/
LINKS
Psicologia das Massas do Fascismo
Essa porra não faz sentido algum
18 comentários em “Revolushow 8 – Nazismo não é de esquerda!”
Tá sem o link de download, por enquanto.
Agora tem!
Regime ditatorial stalinista é meu pau de óculos, Stalin ditou foi poko. Sobre da onde surgiu o ”nazismo é de esquerda” foi quando em meados dos anos 30 o Reich começou a copiar medidas soviéticas como a planificação da economia para melhorar a economia que estava indo mal, enquanto a economia soviética era a mais prospera do mundo, podemos observar as comparações entre nazismo e leninismo do período Stalin na biografia de Stalin regida por Emil Ludwig, cuja ele desmenti a proximidade dos dois regimes, mas ate ai eram so comparações que tentavam aproximar os regimes, o cunhar do ”fascismo é de esquerda” deve ser bem recente
Estas falácias de fascismo de esquerda são bem fracas. A do nome do partido basta ler sobre Socialismo Prussiano e seu criador Oswald Spengler, que é uma das bases do nazismo, o da moeda é só pesquisar o brasão de armas da Áustria. E a frase forjada de Hitler que vocês tentaram lembrar durante o programa era “Não sou apenas o vencedor do Marxismo, sou seu realizador”.
Cara, esses comentários da Larissa sobre o movimento skin e consequentemente sobre os punks foi totalmente necessário e pontual, é triste ver um movimento tão interessante e ouso dizer necessário como foi o movimento skinhead no começo e na segunda onda, ser tratado como um movimento nazista.
Eu curto muito punk rock e a cultura Oi! mas tenho medo de sair na rua com meu colete feito por mim, expressar sia ideologia é perigoso hoje em dia, infelizmente.
Ótimo programa, quanto a essa discussão direita e/ou esquerda, pra mim é dislexia intelectual.
Façam um programa sobre Saúde da Família, mais amplo que medicina de família. Ambos tem seu valor, no Brasil, no âmbito do SUS a MFC( Medicina de Familia e Comunidade está contida na Estratégia de Saúde da Família e está fortemente ameaçada pelo Ministro da Saúde.
abraços
https://www.youtube.com/watch?v=TF2JLDhZTCY
comunitário para contribuição sobre movimento skin
“Spirit of 69”
contribuição literária sobre o movimento
Gurizada, muito boa essa conversa vou seguir ouvindo.Dei umas risadas aqui, bem descontraído o papo flui legal. Pra mim, o argumento pra clarear a definição do nazismo ou esquerda é como a ideologia lida com a propriedade privada este é o eixo principal, a tomada dos meios de produção. Claro que esquerda é um conceito aí bem amplo e a social democracia tbém está inserida mais ainda assim o conceito da propriedade é um pouco móvel. O estado é um aparelho conforme marx (não sou estudioso) então pode servir a qualquer classe, o pessoal dá importância ao tamanho estrutura do estado e acaba escondendo a quem ele serve.
Qual o nome da música do inicio do programa?
https://www.youtube.com/watch?v=TYnmFVTFT3E
Obrigado! Arrepiado aqui com essa música e com esse podcast maravilhoso!
Sobre o video que o Renan falou do nazista negro, tem esse link aqui que é exatamente o mesmo video mas postado por um canal que liberou os comentários. Os caras que comentam parecem que vivem numa realidade alternativa, não é possível. https://www.youtube.com/watch?v=NJf6UOotz3k
Pingback: AntiCast 301 – Nazismo é de Esquerda? | AntiCast
Jovens… ainda não ouvi o episódio, mas tem um negócio me incomodando. Vocês realmente defendem Stalin? No último Anticast pareceu que sim…
“Nazismo é de esquerda”, “‘anarco’-capitalismo”, “George Soros financia a esquerda de todo universo”…. A desinformação da direita não tem limites e parece que convence cada vez mais pessoas, que repetem essas besteiras como verdades. Pelo que vejo, esses assuntos são repetidos pelos liberais e ultra-conservadores, que não são muito diferentes aqui no Brasil…
Enfim, programa interessante e necessário para tentar desmentir essas bobagens.
Nessa pagina do partido nacional socialista brasileiro só tem perolas!
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110519160010
Traveco é um termo bastante ofensivo e homofobico. Desagradável e ofensivo para nós lgbts comunistas que acompanhamos o programa.
Traveco é um termo homofobico e ofensivo a nós lgbs comunistas que acompanhamos o programa.