Revolushow 8 – Nazismo não é de esquerda!

Por uma coincidência maldita ou não, esta semana eu (Zamiliano) Larissa Coutinho e os convidados Raphael Dal Pai e Renan Freitas (Mas Afinal) iremos falar exatamente de um tema que está na boca da juventude que sabe pesquisar as coisas: nazismo não é de esquerda, ora bolas!

Quer nos ouvir sempre, no seu celular? baixe um aplicativo, procure por nós e assine nosso feed: https://mundopodcast.com.br/aplicativos/

LINKS

Como ser um skinhead

Psicologia das Massas do Fascismo

Redskin’s

Essa porra não faz sentido algum

 

 

 

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

18 comentários em “Revolushow 8 – Nazismo não é de esquerda!”

  1. Regime ditatorial stalinista é meu pau de óculos, Stalin ditou foi poko. Sobre da onde surgiu o ”nazismo é de esquerda” foi quando em meados dos anos 30 o Reich começou a copiar medidas soviéticas como a planificação da economia para melhorar a economia que estava indo mal, enquanto a economia soviética era a mais prospera do mundo, podemos observar as comparações entre nazismo e leninismo do período Stalin na biografia de Stalin regida por Emil Ludwig, cuja ele desmenti a proximidade dos dois regimes, mas ate ai eram so comparações que tentavam aproximar os regimes, o cunhar do ”fascismo é de esquerda” deve ser bem recente

  2. Estas falácias de fascismo de esquerda são bem fracas. A do nome do partido basta ler sobre Socialismo Prussiano e seu criador Oswald Spengler, que é uma das bases do nazismo, o da moeda é só pesquisar o brasão de armas da Áustria. E a frase forjada de Hitler que vocês tentaram lembrar durante o programa era “Não sou apenas o vencedor do Marxismo, sou seu realizador”.

  3. Cara, esses comentários da Larissa sobre o movimento skin e consequentemente sobre os punks foi totalmente necessário e pontual, é triste ver um movimento tão interessante e ouso dizer necessário como foi o movimento skinhead no começo e na segunda onda, ser tratado como um movimento nazista.
    Eu curto muito punk rock e a cultura Oi! mas tenho medo de sair na rua com meu colete feito por mim, expressar sia ideologia é perigoso hoje em dia, infelizmente.

  4. Ótimo programa, quanto a essa discussão direita e/ou esquerda, pra mim é dislexia intelectual.
    Façam um programa sobre Saúde da Família, mais amplo que medicina de família. Ambos tem seu valor, no Brasil, no âmbito do SUS a MFC( Medicina de Familia e Comunidade está contida na Estratégia de Saúde da Família e está fortemente ameaçada pelo Ministro da Saúde.
    abraços

  5. Gurizada, muito boa essa conversa vou seguir ouvindo.Dei umas risadas aqui, bem descontraído o papo flui legal. Pra mim, o argumento pra clarear a definição do nazismo ou esquerda é como a ideologia lida com a propriedade privada este é o eixo principal, a tomada dos meios de produção. Claro que esquerda é um conceito aí bem amplo e a social democracia tbém está inserida mais ainda assim o conceito da propriedade é um pouco móvel. O estado é um aparelho conforme marx (não sou estudioso) então pode servir a qualquer classe, o pessoal dá importância ao tamanho estrutura do estado e acaba escondendo a quem ele serve.

  6. Pingback: AntiCast 301 – Nazismo é de Esquerda? | AntiCast

  7. “Nazismo é de esquerda”, “‘anarco’-capitalismo”, “George Soros financia a esquerda de todo universo”…. A desinformação da direita não tem limites e parece que convence cada vez mais pessoas, que repetem essas besteiras como verdades. Pelo que vejo, esses assuntos são repetidos pelos liberais e ultra-conservadores, que não são muito diferentes aqui no Brasil…
    Enfim, programa interessante e necessário para tentar desmentir essas bobagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.